A “Profissional Síndico” é formada por uma equipe de síndicos profissionais e consultores experientes, que desempenham uma gestão personalizada, profissional e participativa, sempre comprometida em fazer o melhor para seu condomínio, residencial ou comercial.
SÍNDICO PROFISSIONAL
Com a mudança dos paradigmas atuais da administração, os condomínios estão exigindo cada vez mais uma gestão coerente e transparente, fazendo surgir à necessidade de um controle interno por meio de um síndico profissional.
A função de síndico exige que seu representante apresente habilidades e conhecimentos específicos para administração e gestão de seu condomínio. Os benefícios em se contratar um síndico profissional vem a ser: imparcialidade e impessoalidade na administração geral de um condomínio, especialmente na resolução de conflitos, orientação na execução de tarefas, entre outras.
Apresentamos como diferencial a redução de custos, otimização de processos, uma comunicação bem estruturada e rápida com o conselho fiscal/consultivo e com os moradores, além de oferecer extenso conhecimento jurídico.
• Gestão do Síndico Profissional.
• Representação legal e social (ativa e passivamente);
• Acompanhamento financeiro/pagamento de todas as contas referentes ao condomínio (os pagamentos poderão ser realizados por meio de cheque administrativo ou autorização no internet banking – a forma a ser adotada é estabelecida junto ao conselho e subsíndico).
• Zelo pelo cumprimento da convenção, regimento interno e determinações da assembleia;
• Adesão ao seguro de acordo com as necessidades do condomínio (obrigação estabelecida pelo Código Civil Brasileiro);
• Gerenciamento de conflitos entre condôminos em assuntos de interesse exclusivo do condomínio;
• Gerenciamento e contratação de serviços de manutenção e segurança do prédio;
• Gerenciamento e contratação de obras ou reformas do condomínio;
• Gestão dos funcionários (orientação e acompanhamento) e quando necessário é providenciada a substituição;
• Manutenção preventiva (acompanhamento e realização de todas as manutenções preventivas do condomínio, incluindo dedetização, limpeza da caixa de gordura, acompanhamento de medição dos hidrômetros e energia elétrica)
• Análise e aprovação – juntamente com conselho – de orçamentos para manutenção e melhorias necessárias para edifício;
• Convocação e realização de assembleia geral ordinária anual;
• Convocação e realização de assembleias extraordinárias a ajustar com conselho e/ou moradores quando necessário;
• Envio de comunicados, cartas, advertências e multas à administradora;
• Controle e acompanhamento de funcionários, caso houver;
• Controle e acompanhamento do abastecimento de gás;
• Planejamento para redução de custos e assessoria na gestão dos recursos de forma dinâmica e eficiente de acordo com a demanda dos serviços, permitindo melhorias na infraestrutura e na prestação de serviços existentes no condomínio;
• Comunicação direta com os condomínios (telefone, e-mail, celular, mensagens);
• Atendimento de plantão em caso de demanda emergencial em finais de semana, feriados e fora do horário comercial;