Orientação Jurídica

A orientação jurídica é um fator extremamente importante na tomada de decisão diária de qualquer empresa, pois incentiva uma gestão mais eficaz

Cobranças, Extrajudiciais e Judiciais.

Recebeu esse nome porque permite que o devedor e o credor negociem o valor, a data e a forma de pagamento sem o envolvimento do judiciário. Ao contrário das cobranças extrajudiciais, as cobranças judiciais consistem em litígios apresentados ao tribunal, pelo que é responsável pela mediação entre o credor e o devedor.

Elaboração de convenção e regimento interno.

De acordo com o Código Civil, os seguintes itens devem ser considerados na formulação da convenção: Discriminação e individualização de unidades autônomas (apartamentos ou terrenos) e partes públicas.

Acompanhamento de obras, reformas e manutenção preventivas e corretivas.

O plano de manutenção preventiva tem como objetivo efetuar reparos importantes nos equipamentos prediais, resolvendo possíveis defeitos e proporcionando, assim, uma durabilidade muito maior.

Intermediação de Conflitos Internos

O objetivo da mediação é resolver ou prevenir conflitos por meio do diálogo entre as duas partes com a cooperação de uma terceira parte imparcial (mediador). Uma visão positiva do conflito e da cooperação é a maneira de atingir o objetivo de resolver ou evitar conflitos na mediação.

Controle financeiro

O responsável pela gestão do apartamento deve investigar todas as despesas, pagamentos, rendimentos e investimentos do apartamento. Esse movimento é essencial para organizar o fluxo de caixa e evitar despesas não planejadas.

PROFISSIONAL SINDICO GIF

Telefone: (31) 3615-9897
WhatsApp: (31) 98675-1108
Endereço: R. Dr. Cristiano Machado, 28
Centro – Vespasiano/MG

Telefone: (31) 3024-6810
WhatsApp: (31) 99975-8499
Endereço: Av. Raja Gabáglia, 2000 – Sl 614 – T.1 – Estoril
Belo Horizonte/MG

Abrir o WhatsApp
Olá em que podemos ajudar?
Olá🤝
Podemos te ajudar?